Natural de Itamarandiba/MG, no Vale do Jequitinhonha, Darllen Fernandes começou a tocar violão por influência do pai, Jonas, aos 13 anos. Como diversos jovens do interior, começou com a tradicional música sertaneja de raiz e serestas, típicas de Minas Gerais.
Aos 16 anos mudou-se para Belo Horizonte onde passou a conviver com o tio e padrinho, Tio Cristo. Com o tio, Darllen gravou dois cds de música brasileira com forte influência de seresta e bossa nova. Seguindo esta mesma linha, gravou também um cd com seu Tio Nonô.
Posteriormente, aos 26 sentiu a necessidade de compreender o que tocava e se aprimorar ainda mais como músico. Dessa forma conheceu e estudou violão por três anos com Celso Moreira, conhecido guitarrista e violonista de jazz e música brasileira, e irmão do grande Juarez Moreira, também guitarrista e violonista. Ao pesquisar vídeos no YouTube, Darllen começou a se interessar pela guitarra. Algum tempo depois, visando ampliar ainda mais os seus horizontes, se tornou aluno de Reinaldo Figueiredo com quem estudou técnica de guitarra, teoria musical, improvisação e harmonia por 6 anos, sendo apresentado a diversas novas influências, entre elas o Rock e o Blues.
Atualmente, Darllen Fernandes é violonista, além do Room 414, também do coral da Credicom onde toca músicas de diversos estilos.
Principal Instrumento: Violão Martin 000-15M (todo em mogno) com captação Fishman Ellipse.